(31) 2104-3000 cromg@cromg.org.br

Acompanhe! Audiência pública sobre EAD para cursos de saúde

Na última terça-feira, 8 de agosto, a Comissão de Educação da Câmara realizou uma audiência pública que contou com a participação de vários colegas que se manifestaram majoritariamente contra à oferta de cursos da saúde na modalidade a distância.

A deputada federal Alice Portugal, líder do PCdoB, defendeu a aprovação do Projeto de Lei N° 7121/2017, de sua autoria, que proíbe a autorização e o reconhecimento desse tipo de curso para a área. Ela também destacou que é impossível um profissional da saúde ter uma formação aceitável sem ter tido contato com um ser humano.

A audiência contou também com a participação do coordenador do Fórum dos Conselhos Federais da Área da Saúde (CFAS), Cássio Fernando Silva, que reforçou que os 14 conselhos profissionais que representa são unânimes em afirmar que não existe formação de profissional da saúde a distância.

Confira uma parte do discurso da deputada, acompanhe esse assunto e participe das discussões.