Alfenas: Delegado Regional participa de reunião na Câmara Municipal e reforça a necessidade de prioridade na vacinação dos cirurgiões-dentistas

Continuando a luta pela vacinação dos profissionais da Odontologia em Alfenas, o Delegado Regional do CRO-MG de Alfenas, Dr. Frank Freitas de Carvalho participou, nesta segunda-feira (1º), da reunião na Câmara Municipal da cidade, para expor a necessidade de imunização dos profissionais.

Na oportunidade, o delegado fez a leitura do ofício, que foi entregue à Secretaria Municipal de Saúde de Alfenas, que ressalta a importância de vacinação dos profissionais e dos riscos diários a que estão expostos.

“O apoio da bancada de vereadores foi unânime em prol da nossa classe. Todos se manifestaram positivamente e concordaram que somos profissionais da saúde com prioridade na imunização”, ressalta.

O delegado afirma ainda que os vereadores se comprometeram em assinar um ofício conjunto e cobrarem do prefeito e da Secretaria Regional de Saúde que o próximo lote seja direcionado aos cirurgiões-dentistas de Alfenas. Também participaram da reunião os cirurgiões-dentistas Dr. Paulo Roberto Veronezi e Dr. João Ricardo Tavares Anderson.

A vacinação dos cirurgiões-dentistas e auxiliares segue a passos lentos no município e, até o momento, nenhum profissional da rede privada foi imunizado. O CRO-MG tem acompanhado de perto todo o andamento da vacinação e continuará intervindo quando necessário.

Na última sexta-feira (26), o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, reuniu-se on-line com Thais Helena Prado Araújo, Superintendente Regional de Saúde de Alfenas, quando expôs a preocupação com a demora na vacinação dos profissionais da Odontologia da cidade, a despeito de outros municípios da região que já iniciaram o processo.

“Estamos otimistas! A Dra. Thais se comprometeu a intervir pessoalmente a favor da Odontologia, iniciando a vacinação dos profissionais com a chegada da nova remessa de doses, que deverá ser encaminhada à cidade no início desta semana”, contou o Dr. Raphael Castro Mota.

Acompanhe as notícias da vacinação em cro.mg/coronavirus ou envie um e-mail com sua denúncia para vacinacao@cromg.org.br