Atenção recém-formado! Ainda não recebeu seu diploma? Seu CRO pode estar cancelado

Atenção, recém-formado! Se você está com a carteira provisória há mais de dois anos e ainda não apresentou seu diploma ao Conselho, seu CRO pode ser cancelado!

Conforme Decisão CFO 23/2019, após o fim da validade da inscrição provisória, caso o diploma não seja apresentado, o registro no Conselho é cancelado e o profissional fica impedido (a) de exercer sua atividade profissional, conforme lei no 5081 de 24/08/1966, art. 2o, e passível de denúncia ao Ministério Público Federal por exercício ilegal da profissão.

 

A inscrição provisória tem validade de DOIS ANOS, contada a partir da data de colação de grau. Sendo assim, se você solicitou seu registro após 1 ano de formado, sua inscrição provisória só vai valer mais 1 ano.

Por isso, se você ainda não entregou o seu diploma no CRO-MG, solicite com urgência na instituição de ensino o documento.

Caso tenha tido algum problema na emissão do seu diploma pela Faculdade, acesse o menu Requerimentos no nosso portal de Serviços e solicite a prorrogação (cro.mg/servicos). No momento do pedido é preciso comprovar que houve atraso da faculdade na emissão.

Tem dúvidas sobre o seu registro? Confira seus dados em cro.mg/profissionais