Contas 2020 aprovadas!

Na última terça-feira (16), o CRO-MG realizou a Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas do ano de 2020, convocada por meio de publicação na Imprensa Oficial, boletim eletrônico e redes sociais. Dos 128 presentes, 73,44% optaram pela aprovação, o que representa 94 votos.
Em formato on-line, pela plataforma contratada pelo CFO, a Diretoria e a equipe técnica detalharam os custos e valores economizados. Também foi apresentado o parecer da Comissão de Tomada de Conta, que declarou a plena aprovação. Além disso, foram abordadas as principais ações e melhorias que estão sendo desenvolvidas em 2021, com ênfase no desafio da vacinação contra a Covid-19. Esta tem sido a maior luta da Autarquia, que tem se reunido diariamente com prefeitos e secretários de saúde, defendendo a priorização dos profissionais da Odontologia na imunização.
Ontem, também foi encerrado o mandato da gestão 2019-2021. No entanto, conforme a Resolução CFO-213/2019, que estabelece normas para uniformização e simultaneidade dos mandatos dos Conselhos Regionais, e reiterado pela Decisão CFO nº 04/2021, fica designado ao atual Plenário do CRO-MG um novo período de exercício, compreendido entre 17/03/2021 a 31/12/2021. Hoje, no primeiro dia deste novo ciclo, seguindo o art. 76 do Regimento Interno do Conselho, foi realizada uma eleição interna, entre os membros da gestão, para a composição da Diretoria: Dr. Raphael Castro Mota (Presidente), Dr. Carlos Alberto do Prado e Silva (Conselheiro-Secretário), Dr. Ricardo Corrêa (Tesoureiro), Dr. Leonardo Vilela (Presidente da Comissão de Tomada de Contas) e Dr. Alberto Magno da Rocha e Silva (Presidente da Comissão de Ética).
“O ano de 2020 foi desafiador. A nova Diretoria assumiu exatamente na semana do início da pandemia. Desde então, temos trabalhado arduamente na adoção de medidas que reduzam o impacto financeiro e em ações que visem à segurança dos inscritos. Tem sido difícil, mas conseguimos finalizar o ano com saldo positivo. Agradecemos a confiança, mesmo diante de um cenário tão difícil para toda a classe”, destaca o presidente, Dr. Raphael Castro Mota.
Toda a documentação está disponível em transparencia.cromg.org.br