CRO-MG apresenta Relatório de Gestão 2020 ao CFO

Na tarde da última terça-feira (30), o Secretário Executivo do CRO-MG, Dr. Gustavo Temponi, e o Procurador Jurídico, Dr. Paulo Viana, estiveram na sede do Conselho Federal de Odontologia, onde se reuniram com o Superintendente do órgão, Dr. Rodrigo Couto, e com o Procurador-Geral, Dr. Markceller Bressan. Na ocasião, foi apresentada a Prestação de Contas de 2020 do CRO-MG que, mesmo em um cenário com redução de arrecadação em cerca de 15% em relação a 2019, foi capaz de fechar o ano com saldo positivo de aproximadamente R$ 1,5 milhão. “Com parecer favorável da Comissão de Tomada de Contas do CRO-MG e aprovadas em Assembleia Geral, as contas de 2020 mostram que é possível alcançar bons resultados por meio de uma gestão eficiente, norteada pelo corte de despesas, revisão de contratos e medidas eficientes de ajustes financeiros”, destaca o Secretário Executivo. Com base na resolução CFO nº 233/2021, que regulamenta os critérios para concessão de subvenções aos Conselhos Regionais de Odontologia, na ocasião, o CRO-MG também apresentou projetos arquitetônicos, memorial descritivo e programa de aplicação de recursos, protocolando pedido para reforma dos imóveis da sede, delegacias regionais, e para destinação do imóvel da antiga sede na Av. do Contorno em Belo Horizonte, conforme Assembleia Geral registrada na ata 91/2017.