CRO-MG encaminha relação de todos os profissionais de Odontologia de MG para Superintendências Regionais de Saúde

Com o intuito de garantir que todos os profissionais da Odontologia, em âmbito público ou particular, sejam imunizados com a vacina contra a Covid-19, o CRO-MG envia hoje uma relação completa dos inscritos para as Superintendências Regionais de Saúde.

A estratificação por Gerência Regional de Saúde auxiliará no mapeamento desses profissionais pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), que já havia solicitado às prefeituras mineiras que preenchessem, até esta terça-feira, 26 de janeiro, um formulário acerca da população a ser vacinada contra a Covid-19 em cada grupo prioritário. “O CRO-MG se antecipou e enviará a relação dos profissionais para todas as regionais. Essa ação do Conselho garantirá que todos os municípios recebam as doses necessárias para imunização dos profissionais da Odontologia, que fazem do grupo prioritário no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde”, afirmou o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, que destacou a importância de todos os profissionais da área, sejam eles atuantes no setor público quanto no privado, manterem atualizados seus dados nas respectivas secretarias municipais de saúde.

Esse não é o primeiro contato do Conselho com a Secretaria em relação à imunização contra a Covid-19. Na última semana, o Presidente encaminhou um ofício à Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), reforçando a importância de vacinar os profissionais da Odontologia, uma vez que muitos prestam assistência direta aos infectados pelo SARS-COV-2, como em consultórios, serviços especializados e/ou hospitais, na assistência odontológica propriamente dita, na triagem e coleta de materiais para realização de exames.

O CRO-MG continuará fiscalizando e denunciando aos órgãos de controle e fiscalização (CGE, MS e MPMG) os gestores que, deliberadamente, não cumpram a ordem de vacinação definida pelo Ministério da Saúde e pela SES.

Faça sua denúncia em vacinacao@cromg.org.br

#cromg #imunicazao #covid19 #sesmg #odontologiamineira