CRO-MG no Projeto Canto da Rua Emergencial

 

Acolhimento! É esse o propósito do Projeto Canto da Rua Emergencial, que começou a funcionar no último sábado (13) na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, e que irá receber a população de rua durante a pandemia do coronavírus. O CRO-MG abraçou a ideia e é um dos parceiros do projeto, que tem inciativa da Pastoral de Rua da Arquidiocese de BH.


Nesta quinta-feira (18), a Diretoria e o Secretário Executivo do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais estiveram pessoalmente no espaço para conhecer o funcionamento e para levar kits de higiene bucal, com escova e pasta de dente e fio dental, que serão distribuídos aos acolhidos. Outras ações do CROMG serão desenvolvidas ao longo do projeto, que permanecerá ativo até agosto e que deve receber cerca de 600 pessoas por dia.

A Serraria Souza Pinto foi adaptada e seu espaço interno foi dividido em praças, sendo uma delas a da Saúde, onde profissionais da área avaliam se as pessoas em situação de rua apresentam sintomas da Covid-19. Alimentação, ambiente para banho e higienização, além de assistência de outras questões sociais, como emissão de documentos, denúncia sobre violência, orientações jurídicas e explicações sobre direitos humanos também serão oferecidos ao público.