Eleições 2018 - CROMG

Eleição do CROMG



A eleição dos membros efetivos e suplentes do Conselho Regional ocorrerá no dia 10 de dezembro de 2018 das 00:00 horas às 21:00 horas, sendo os representantes eleitos pela maioria absoluta dos cirurgiões-dentistas nele inscritos, com direito a voto, para exercerem mandato bienal.

O Cirurgião Dentista apto a votar deverá entrar no site https://votocromg.elejaonline.com, neste endereço eletrônico além do voto também será possível recuperar a senha, caso necessário. O voto poderá ser efetuado de qualquer local, inclusive no exterior, desde que tenha acesso à internet.

Informa-se que o voto é pessoal, secreto e obrigatório para todos os cirurgiões-dentistas, salvo por motivo de enfermidade, ausência do país, impedimento legal ou regular ou ainda, de força maior, comprovado, plenamente, dentro de 08 (oito) dias contados da realização do pleito, sendo a falta injustificada à eleição, punível com multa correspondente a 1/3 do valor da anuidade, paga em dobro em caso de reincidência.


Regulamentos, processo de auditoria, regimentos e o edital referente à eleição 2018:




Requisitos para quem pode votar
Requisitos que te impendem de votar


Perguntas Frequentes



A eleição ocorrerá no dia 10 de dezembro de 2018 das 00:00 horas às 21:00 horas, on-line no endereço: https://votocromg.elejaonline.com
O voto é obrigatório nos termos do art. 22 da Lei nº 4.324/64. O profissional que não votar e não justificar arcará com uma multa eleitoral correspondente a 1/3 do valor da anuidade. Em caso se reincidência, será devida a multa em dobro, de acordo com o Regimento Eleitoral aprovado pela Resolução CFO 80/2007.
O cirurgião dentista receberá por e-mail uma senha provisória que deve ser usada para criação de uma nova senha no endereço eletrônico: https://votocromg.elejaonline.com. Após a mudança da senha, será liberado o sistema online de votação para escolha da chapa e conclusão do voto.
As senhas serão encaminhadas por e-mail a partir do dia 12 de novembro de 2018 aos cirurgiões-dentistas aptos ao exercício do voto, conforme e-mail cadastrado no banco de dados do CRO-MG. Se a senha não foi recebida, ou o profissional não atende aos requisitos de eleitor nos termos do artigo 41 do Regimento Eleitoral ou o profissional não está com seu cadastro atualizado. Entre em contato pelo telefone: (31) 2342-0219 para maiores informações ou atualize seus dados pelo endereço eletrônico http://cromg.org.br/alteracao-de-endereco
Para acessar o sistema para realizar seu voto, o dentista apto a votar precisará estar munido de uma senha única e intransferível. Essa senha será enviada para tais dentistas por e-mail, logo é preciso que os dados do e-mail estejam atualizados para que o profissional receba a senha e informações sobre o pleito.
Até o dia 05 de dezembro de 2018. Após esta data o profissional somente poderá votar presencialmente na sede do Conselho em Belo Horizonte/MG das 08:00 às 17:00 ou por correspondência.
O profissional poderá votar presencialmente na sede do CRO-MG, no dia 10 de dezembro de 2018 das 08:00 às 17:00 ou por correspondência. Ressaltando que nas Delegacias Regionais não haverá a possibilidade de voto presencial.
A senha só pode ser recuperada por meio do aplicativo para celular ou no portal https://votocromg.elejaonline.com, na opção “Recuperação de Senha”, com seu CPF ou inscrição. O cirurgião-dentista ao solicitar a recuperação da senha receberá por e-mail uma nova senha provisória que deverá ser trocada para efetuar o voto.
Enfermidade, ausência do país, impedimento legal ou regulamentar, ou, ainda, de força maior.
A justificativa pode se dar dentro de 08 (oito) dias contados do dia seguinte a realização da eleição, ou seja, a partir do dia 11 de dezembro de 2018. Para tanto o profissional pode protocolar a justificativa na sede do Conselho em Belo Horizonte ou enviar por e-mail para justificativaeleitoral@cromg.org.br sendo que este último deverá conter no corpo do e-mail o anexo com a justificativa assinada pelo profissional contendo a data, inscrição, motivo e outros documentos que se fizerem necessários a fim de comprovar a ocorrência de ao menos uma das hipóteses elencadas na pergunta anterior.
Será permitido o voto por correspondência, observadas as seguintes normas:
  • O número correspondente à inscrição da chapa será colocado em papel branco, sem pauta, e sem qualquer outra anotação, nome ou assinatura; A cédula ou o papel branco será colocado(a) em sobrecarta, também branca, comum, opaca, de modo a impossibilitar a revelação do voto contido;
  • O ofício Modelo dirigido ao Conselho Regional e a sobrecarta contendo o voto, serão colocados dentro de sobrecarta maior, colando-a e remetendo a Caixa Postal nº 9304, CEP: 30190-973 – Belo Horizonte/MG, obrigatoriamente com a declaração “fim eleitoral” em destaque, e indicação expressa e legível do nome do remetente, endereço e localidade onde residir ou se encontrar, bem como o número de sua inscrição;
  • O voto será remetido obrigatoriamente pelo serviço postal, caixa postal indicada acima, e somente será computado se chegar ao CRO-MG-SEDE em BH por correspondência até o momento de encerrar-se a votação, dia 10/12/2018 às 18hrs;
  • O ofício de encaminhamento do voto constando assinatura do profissional deverá ter firma reconhecida em cartório.

Achou o texto complicado? Temos em imagem para você entender melhor: enviando voto pro correspondência.



Chapas para o biênio 2019/2021









Comissão Eleitoral


  • CROMG: 16.184 - Dra. Adriana Maria Carneiro Moreira
  • CROMG: 33.934 - Dra. Ana Luíza Ferreira Pinto Moreira
  • CROMG: 29.279 - Dr. Geraldo Elias Miranda
  • CROMG: 12.924 - Dra. Luíza Valéria de Abreu Maia
  • CROMG: 14.558 - Dr. Rodrigo Camargos Couto (Presidente da comissão)


Contato


  • diskeleicao@cromg.org.br
  • (31) 2342-0219

© Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais