Antes de elaborar sua peça publicitária, sugerimos que nos envie o seu material para que possamos lhe auxiliar nas questões éticas da publicidade.

Navegue abaixo para conhecer exemplos de publicidade legal e de publicidade irregular:


Exemplos de Publicidade Legal


Dicas de como montar sua publicidade:

Estas regras se estendem a qualquer veículo de comunicação (TV, rádio, internet, jornal, revista, mala direta etc).

* Atenção: Quanto a tamanhos de placas publicitárias, verificar o Código de Postura da Prefeitura local.

1- Deve constar obrigatoriamente:


PARA PESSOAS FÍSICAS:

Nome do Profissional e número de inscrição no CROMG.

Exemplos corretos para Pessoa Física:

PARA PESSOAS JURÍDICAS:

Nome fantasia e nº de inscrição da Pessoa Jurídica no CRO-MG, acompanhado das siglas (CLM) ou (EPAO) e o nome do Responsável Técnico acompanhado da sigla RT.

Exemplo correto para Pessoa Jísica:

ANÚNCIO DE ESPECIALIDADES/HABILITAÇÃO

Só podem ser divulgadas se forem registradas no Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) , caso não tenha interesse em registrar ou não a possua, pode colocar como procedimento:


Exemplos de Publicidade Irregular


Exemplo 01: Neste caso, observa-se a ausência dos dados obrigatórios (nome do profissional e número da inscrição no CRO-MG) e o uso da expressão "orçamento grátis":


Exemplo 02: Ausência de dados obrigatórios (nome do profissional e número da inscrição no CRO-MG), divulgação dos preços dos procedimentos, uso da expressão "orçamento sem compromisso e preços populares", formas de pagamentos e gratuidade de serviços: