“Giro pelo interior” – Diamantina, Araçuaí, Jequitinhonha, Joaíma e Teófilo Otoni

O CRO-MG continua na estrada! O presidente Dr. Raphael Castro Mota intensificou as visitas pelo interior do estado. Mais de 2.000 km foram percorridos, quando se reuniu com representantes da Odontologia e da classe política para conhecer de perto a realidade da saúde bucal no interior, os desafios e peculiaridades da profissão.

Em sua primeira parada, em Diamantina, o Dr. Raphael se reuniu com os profissionais da região onde apresentou as novidades do Sistema Conselhos e se encontrou com a Dra. Juliana Tataounoff, candidata a vereadora na cidade. Em Araçuaí, o Presidente esteve com o candidato a vereador Dr. Eduardo Couto (Dinga) e também com o candidato a vice-prefeito, Dr. Marcilio Silva, e discutiram propostas para melhorar a Odontologia na cidade.

Na cidade de Jequitinhonha a visita se estendeu à comunidade rural de Brejão, onde conheceu de perto o trabalho do cirurgião-dentista e prefeito Dr. Roberto Botelho. O profissional concorre à reeleição e se comprometeu a lutar por melhores condições de trabalho e de salário para os colegas da cidade. Em Joaíma, o presidente também se encontrou com cirurgiões-dentistas, entre ele o Dr. Camilo José Sena Prates que atuou por 45 anos na cidade e foi vereador por quatro mandatos, além do atual candidato a vereador Dr. Raul Barreto Carrera.

Em Teófilo Otoni, o Presidente visitou a Delegacia Regional da cidade onde se reuniu com a Delegada Dra. Carmelita Toledo Soares, com representantes municipais e profissionais da Câmara de Ética do CRO-MG.