(31) 2104-3000 cromg@cromg.org.br

NOTA DE ESCLARECIMENTO – VIAGEM EM COMITIVA

O Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais vem a público se manifestar quanto à denúncia protocolada no Tribunal de Contas da União (TCU), pelos Cirurgiões-Dentistas, Dr. Arnaldo de Almeida Garrocho, Dr. José Mário Morais Mateus e Dr. José Ribamar de Azevedo (CRO-DF). Dentre as acusações apresentadas, uma em especial deve ser devidamente esclarecida por vias institucionais, tendo em vista que tange o recebimento de diárias nas chamadas “viagens em comitiva”.

O CRO-MG esclarece que desde o início de sua gestão, em março de 2013, nunca realizou nenhuma viagem em comitiva para cidades do interior de Minas.

Apesar de todo o recebimento de diárias por meio de viagens em comitiva ser devidamente legal e autorizado, conforme Decisão 01/2011, assinada pelo antecessor ao Presidente da atual gestão, Dr. Arnaldo de Almeida Garrocho, o CRO-MG acredita na transparência de suas ações e mais do que isso, desaprova a atitude de Cirurgiões-Dentistas que, quando no passado, usufruíram de benefícios como os supracitados acima e hoje fazem calúnias infundadas.

E baseando-nos na transparência, disponibilizamos aqui para exemplificar a atuação da gestão anterior, documentos públicos sobre como e quando eram feitos os recebimentos de diárias em comitiva. Não restando mais o que dizer quanto ao recebimento de diárias, tendo em vista que todas as informações constam no Portal da Transparência lançado por esta gestão, o CRO-MG de forma genuína, se coloca a disposição para quaisquer esclarecimentos.

Clique nos links abaixo e veja na íntegra:

1) COMPROVAÇÃO DE DIÁRIAS EM COMITIVA PARA ITAJUBÁ

2) COMPROVAÇÃO DE DIÁRIAS EM COMITIVA PARA ARAXÁ