Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais faz 55 anos

20 de janeiro

Foi no início dos anos 60 que começou um movimento na Odontologia brasileira, tendo como meta a criação dos Conselhos. Na época, existia apenas o Serviço Nacional de Fiscalização da Odontologia.

Mas, em 14 de abril de 1964, foi criado pela Lei nº 4.324, o Conselho Federal de Odontologia e os 27 Conselhos Regionais.

O Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais foi instalado no dia 13 de janeiro de 1967, registrado no livro de assinaturas, tendo como o primeiro Presidente o Dr. Edgar Carvalho Silva, natural de Prados e formado pela UFMG.

Os 55 anos do CRO-MG marcam uma história de trabalho e de transformação no desenvolvimento e progresso da Odontologia mineira.

Durante todos esses anos, o passado, presente e futuro se entrelaçam para adaptar a evolução da Odontologia aos interesses da coletividade.

A trajetória do Sistema Conselhos é sinônimo de um trabalho sólido, de união, luta e de cooperação com os Conselhos Regionais nos estados em diversas frentes de trabalho, bem como uma forte parceria com os demais Conselhos Federais, as Associações, os Sindicatos e Federação Nacional, que contribuem para o crescimento da profissão.

O novo tempo chega com mais oportunidades e melhorias para a classe! Hoje, são quase 70 mil inscritos e 14 Delegacias Regionais para atender as demandas e auxiliar os nossos profissionais da Odontologia.

As conquistas alcançadas estão voltadas para um objetivo único, a categoria, e o resultado não poderia ser diferente. Completamos juntos mais de meio século de árduo trabalho e seguiremos firmes na valorização da Odontologia mineira.

O Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais agradece a todos os Conselhos Regionais de Odontologia, aos profissionais da Saúde Bucal, aos cidadãos brasileiros, às entidades da classe odontológica e a todos os que se preocupam com a melhoria da qualidade da Odontologia no país.

CRO-MG 55 anos, um compromisso firmado com a inovação e o progresso da classe odontológica!