fbpx

Projeto “Canto da Rua Emergencial”: CRO-MG doa 500 kits de higiene bucal a pessoas em situação de rua

Projeto “Canto da Rua Emergencial”: CRO-MG doa 500 kits de higiene bucal a pessoas em situação de rua

(31) 2104-3000 0800-015-4000

22 de julho

O CRO-MG abraçou a ideia e é um dos parceiros do projeto “Canto da Rua Emergencial”, que tem iniciativa da Pastoral de Rua da Arquidiocese de BH. O propósito é acolher pessoas em situação de rua com atendimento, alimentação e assistência social.

Nesta quinta-feira (22), representando a Diretoria do CRO-MG, os Conselheiros Dr. Leonardo Rezende, Dr. Ricardo Corrêa, Dr. Carlos Prado e o Secretário Executivo do CRO-MG, Dr. Gustavo Temponi, estiveram pessoalmente no espaço para conhecer o funcionamento e levaram para doação 500 kits de higiene bucal, com escova, pasta de dente e fio dental, que serão distribuídos aos acolhidos. Também estavam presentes, a coordenadora da campanha Flávia Gonzaga, a coordenadora da pastoral, Claudemice Rodrigues, a presidente do SERVAS, Alexia Brant e o Diretor, Rodrigo Fernandes. Outras ações do CRO-MG serão desenvolvidas ao longo do projeto.

A Serraria Souza Pinto foi adaptada e seu espaço interno foi dividido em praças, sendo uma delas a da Saúde, onde profissionais da área avaliam se as pessoas em situação de rua apresentam sintomas da covid-19. Alimentação, ambiente para banho e higienização, além de atendimento a outras questões sociais, como emissão de documentos, denúncia sobre violência, orientações jurídicas e explicações sobre direitos humanos também serão oferecidos ao público.