Nova Diretoria do CROMG toma posse e expede medidas para mitigar o avanço do coronavírus

Procedeu na última terça-feira, 17 de março, conforme previsão regimental, a eleição da nova diretoria do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CROMG), conforme publicado em Ata 1255ª (cro.mg/ataeleicao2020/).

Presidente – Raphael Castro Mota
Secretário – Carlos Alberto do Prado e Silva
Tesoureiro – Ricardo Alves Corrêa

Comissão de Tomada de Contas
Presidente – Leonardo Rezende Vilela
Membra – Isaura Clara Tiso Veiga
Membra – Marina Mendes Moreira

Comissão de Ética
Presidente – Alberto Magno da Rocha Silva
Secretária – Marina Mendes Moreira
Vogal – Leonardo Rezende Vilela

O CROMG assim como todos os Conselhos de Fiscalização é um órgão colegiado. Os cirurgiões-dentistas elegem uma chapa com 10 conselheiros, sendo cinco efetivos e os outros cinco suplentes.

A Diretora é responsável pela administração da Autarquia, sendo composta por três Diretores (presidente, secretário e tesoureiro), sendo eleita por votação entre os cinco Conselheiros efetivos.

CORONAVÍRUS COVID-19

Considerando a necessidade de adoção de medidas para contenção do avanço do contágio pelo novo Coronavírus SARS-CoV-2 no estado de Minas Gerais e a necessidade de proteger não somente os profissionais da odontologia, mas especialmente a população, a nova diretoria publicou as recomendações de atendimento no serviço público e privado.

Resolução nº 001/2020 – Atendimento no Serviço Público

Resolução nº 002/2020 – Atendimento no Serviço Privado

Os procedimentos e recomendações de biossegurança estão descritos na cartilha produzida pela Comissão de Biossegurança, com o apoio do Conselho Regional do Rio de Janeiro.

– Orientações da Comissão de Biossegurança do CROMG às equipes odontológicas

Diante do cenário e das mudanças frequentes, ressaltamos que essas recomendações podem ser alteradas a qualquer momento, com a devida divulgação.

Acompanhe todas as notícias e posicionamentos do CROMG no site cro.mg/coronavirus

Orientações da Comissão de Biossegurança do CROMG às equipes odontológicas