PBH e CRO-MG alinham plano de melhoria para rede de saúde pública da cidade

Na manhã desta sexta-feira (6) um importante passo foi dado em relação à atenção de saúde bucal pública de Belo Horizonte. Após visitas a diversas unidades básicas de saúde da cidade, visando realizar um completo diagnóstico odontológico oferecido pelo município, o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais se reuniu com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde para falar das reinvidicações dos profissionais e necessidades de melhorias na área.
No encontro estavam a Subscretária de Atenção à Saúde, dra. Taciana Malheiros, o Subsecretário de Promoção e Vigilância à Saúde, dr. Fabiano Geraldo Pimenta Júnior; e a Coordenadora de Saúde Bucal, dra. Camila Mundim; que apresentaram ao Presidente do CRO-MG, dr. Raphael Castro Mota, um plano de melhorias da Prefeitura, que foca tanto no profissional da Odontologia quanto no atendimento à população.
“No dia anterior a este encontro tivemos a oportunidade de receber na sede do CRO-MG vários cirurgiões-dentistas na rede pública de Belo Horizonte. Eles compartilharam com a gente alguns dos principais desafios enfrentados por eles e isso foi fundamental para que pudéssemos repassar aos gestores a urgente necessidade por melhorias na área”, destaca o Presidente dr. Raphael Castro Mota.
O resultado desse encontro foi extremamente positivo, uma vez que a Prefeitura de Belo Horizonte se comprometeu a fazer um relatório situacional de cada unidade básica de saúde, com prazos para as possíveis adequações. “Conhecer de perto essa realidade foi muito importante para que pudéssemos estreitar o relacionamento com a PBH e, assim, tomar medidas em conjunto, objetivando assim zelar o trabalho do cirurgião-dentista e oferecer um serviço de saúde odontológico de qualidade para o povo”, conclui o Presidente do CRO-MG.