Pouso Alegre inicia cadastro dos profissionais da saúde da rede privada

A Prefeitura de Pouso Alegre deu início essa semana ao cadastro dos profissionais da odontologia da rede particular para vacinação contra a Covid-19. O número de trabalhadores da saúde cadastrados será utilizado para orientar a logística da vacinação na cidade conforme as doses sejam destinadas ao município.

O vereador e cirurgião-dentista dr. Arlindo Motta, com apoio do CRO-MG, trabalhou diretamente para que o processo de imunização dos profissionais que atuam na rede pública e privada acelerasse e que fosse garantida a ordem de prioridade, conforme estabelecida pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, divulgado pelo Ministério da Saúde.

“Nossa profissão lida diretamente com a boca, que é um dos maiores canais de contaminação e propagação do vírus. Temos urgência em vacinar os profissionais da odontologia de Pouso Alegre, por isso a importância de todos se cadastrarem no site da prefeitura”, destaca o vereador. Para auxiliar o processo, o CRO-MG encaminhou à Superintendência Regional de Saúde a relação de todos os inscritos da cidade.

Para fazer o cadastro, basta acessar pousoalegre.mg.gov.br.