Prefeito de Uberaba recebe Presidentes do CFO e CROMG

Uberaba recebeu no último final de semana, o Presidente do Conselho Federal de Odontologia, Juliano do Vale e o Presidente do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, Alberto Magno. Entre os compromissos oficiais, os representantes do CFO e CROMG, participaram de uma reunião com o Prefeito de Uberaba, Paulo Piau e com o Secretário de Saúde, Iraci Neto, onde reivindicaram melhorias para a classe odontológica.

O prefeito de Uberaba se comprometeu a aumentar o número de equipes de saúde bucal, além de completar as já existentes, onde o Cirurgião-Dentista não conta com o trabalho de um ASB, acumulando funções e retirando o emprego dos profissionais da área. Foi uma importante conquista que contribui no fortalecimento da atenção básica à saúde.

Na ocasião, os representantes visitaram a Universidade de Uberaba, onde puderam promover a integração estudantil, com o intuito de fortalecer e unir a classe.

Concomitantemente, a ABO de Uberaba promoveu o Curso de Dentística com o professor Ubiracy Gaião, com apoio do CROMG. Mais de 150 Cirurgiões-Dentistas puderam se aprimorar e conheceram novos materiais.

Além da busca de melhorias para a classe odontológica, estreitaram-se laços entre o CFO, CROMG, Delegacia, ABO e Prefeitura.