Presidente do CRO-MG participa de posse da nova diretoria da ABO Juiz de Fora

O presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, participou de forma virtual da posse da nova diretoria da ABO Juiz de Fora, para o triênio 2021/2023, na última quarta-feira (24). Presidida pelo Dr. Otávio Alberto da Costa Fartes, reeleito, a nova diretoria continua com o seu compromisso de trabalhar em prol da Odontologia e aperfeiçoamento da classe.

“Parabenizo o Dr. Otávio pela reeleição e pelo brilhante trabalho desenvolvido nos últimos três anos, que tornou a gestão da ABO ainda mais eficiente. Gostaria de ressaltar o importante trabalho desenvolvido, mesmo durante a pandemia, que resultou no crescimento da instituição”, afirma o Dr. Raphael Castro Mota.

O presidente destaca ainda a importância da parceria entre as instituições, a qual tem possibilitado grande avanço para a classe odontológica. “A ABO Juiz de Fora foi pioneira na distribuição gratuita de face shields a cirurgiões-dentistas e auxiliares, logo no início da pandemia — um exemplo do trabalho que vem sendo desenvolvido em prol da categoria”.

O delegado regional do CRO-MG em Juiz de Fora, Dr. Marco André Gouvea Vieira, esteve presente na cerimônia e também reforçou a importância da parceria entre o Conselho e a ABO/JF. “Juntas, as entidades possuem mais força para lutar por melhorias para a classe e para fortalecer a nossa profissão, inclusive em relação à imunização contra a Covid-19 — uma parceria que só traz benefícios aos cirurgiões-dentistas e auxiliares”, reforça o delegado.

Além disso, juntos, CRO-MG e ABO/JF estão trabalhando em um projeto de lei que reconhece a ABO do município como associação de utilidade pública, reconhecida por lei estadual.

É importante lembrar que outros projetos estão sendo realizados em conjunto. Com a mudança de endereço da matriz da Delegacia do CRO-MG, a ABO/JF passou a ocupar o prédio antigo do Conselho e ajudará a manter a estrutura física e histórica do espaço. “Ficamos felizes em saber que a ABO está conseguindo adequar as instalações da entidade, garantindo a qualidade e segurança do atendimento mesmo durante a pandemia”, afirma o presidente do CRO-MG.