Regras e Orientações – Assembleia de Prestação de Contas 2019

Regras e orientações gerais para participação na Assembleia de Prestação de Contas 2019 do CRO-MG, agendada para terça-feira, 25 de agosto.

1) A participação e votação na Assembleia Geral Ordinária da prestação de contas da diretoria do CRO-MG, referente ao ano de 2019, não é obrigatória aos inscritos, sendo exclusiva para cirurgiões-dentistas quites com a Tesouraria do Conselho.

2) O inscrito com pendências na Tesouraria do Conselho que queira participar da Assembleia deve procurar o setor Financeiro do CRO-MG para regularizar sua situação – (31) 2104-3017

3) A Assembleia é normatizada pelos artigos 14 a 28 do Regimento Interno do CRO-MG;

4) O Edital de convocação foi Publicado no DOU de 14/08/2020 (cro.mg/douassembleiacontas2019);

5) Os Documentos relativos às contas estão disponibilizados no portal transparência do CRO-MG, no endereço cro.mg/contas2019;

6) Em razão da doença COVID-19, a participação na Assembleia será eletrônica (virtual) e seguirá as regras e orientações divulgadas previamente neste endereço eletrônico: cro.mg/assembleiacontas2019;

7) Para participar da Assembleia, com direito de se pronunciar e votar, o cirurgião-dentista deverá estar quite com as contribuições e demais obrigações financeiras com o CRO-MG. Ele deve preencher o formulário eletrônico disponibilizado neste site, informando nome, CPF, número do CRO-MG, e-mail e telefone, até o prazo máximo de 12 horas do dia 24/08/2020. INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

8) Após a inscrição, o cirurgião-dentista receberá por e-mail uma senha para fazer o login no sistema contratado para a Assembleia, o Eleja Online (http://assembleiacromg.elejaonline.com). O sistema irá direcionar o inscrito para a sala de transmissão da reunião no aplicativo ZOOM e para o ambiente on-line de votação. É importante que todos os participantes façam o download do ZOOM em seus computadores ou celulares para acesso à Assembleia.

9)  No dia da Assembleia, o participante pré-inscrito deverá acessar o link da vídeo conferência: http://assembleiacromg.elejaonline.com. A primeira convocação será às 9 horas, com a presença da maioria absoluta dos inscritos, e a segunda convocação será às 9h30, com qualquer número de cirurgiões-dentistas. Após a abertura da Assembleia Geral, o cirurgião-dentista previamente inscrito para participar, querendo, poderá se habilitar para se pronunciar, por até 5 minutos, após as considerações sobre as contas da gestão 2019.

10) Serão admitidas as falas dos primeiros 12 interessados, por ordem de solicitação por escrito no chat com nome e número de inscrição do CRO-MG, a partir da comunicação a abertura das inscrições de fala. A inscrição de fala de 12 interessados se faz necessária em razão do tempo de duração da Assembleia, considerando que este número de falas consumirá aproximadamente 60 minutos.

11) Encerradas as falas, o sistema ficará aberto a receber os votos por 15 min.

12) Terminada a votação serão apurados os votos e pronunciado o resultado para elaboração da ata respectiva, que será publicada no Portal Transparência do site do CRO-MG.