SES-MG assegura vacinação dos profissionais da Odontologia na 1ª fase

Um importante passo para a imunização dos profissionais mineiros da Odontologia foi dado hoje (26). O Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, e o Deputado Zé Reis, reuniram-se nesta tarde com o Secretário de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, solicitando o apoio da SES-MG no cumprimento do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde, que prioriza a imunização dos cirurgiões-dentistas, técnicos em saúde bucal, auxiliares de saúde bucal, técnicos em prótese dentária e auxiliares em prótese dentária.


Na ocasião, foi entregue ao Secretário um ofício com a relação de todos os profissionais da área. Essa listagem irá auxiliar o Estado no planejamento do processo de distribuição das doses e na vacinação. O documento, com a estratificação por Gerência Regional de Saúde, foi também enviado, ontem, às Superintendências Regionais de Saúde, auxiliando o trabalho das prefeituras, uma vez que nem todos os profissionais da Odontologia (principalmente os que atuam em âmbito particular) possuem o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).


“Fomos muito bem recebidos pelo secretário Carlos Eduardo Amaral, que se comprometeu em expedir instruções aos municípios sobre a priorização dos profissionais da Odontologia na primeira fase da vacinação. Reafirmamos que muitos dos nossos colegas prestam assistência direta aos infectados pelo vírus, e o secretário assegurou que todos, conforme disponibilidade das doses, serão imunizados o quanto antes”, destacou o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota.


Denúncias podem ser enviadas a vacincao@cromg.org.br