Solenidade Comemorativa ao Dia do Cirurgião-Dentista 2019

No último sábado, 26 de outubro, a Associação Cultural e de Assistência aos Profissionais da Odontologia (ACAPO), com apoio do CROMG, realizou em Belo Horizonte a Solenidade Comemorativa ao Dia do Cirurgião-Dentista. Mais de 450 pessoas, entre inscritos do Conselho, autoridades, representantes de instituições de ensino e representantes de Prefeituras mineiras participaram da Solenidade.

Esse ano, mais do que comemorar a data, a Solenidade foi marcada por grandes homenagens a profissionais que prestaram relevantes serviços à Odontologia Mineira e são um exemplo para seus pares, por sua atuação profissional, social, política ou classista e por observar os princípios éticos e morais ao longo de sua vida profissional.

Esses profissionais foram indicados para receber a Medalha de Honra ao Mérito Odontológico do Conselho Federal de Odontologia (CFO) e receberam a premiação em âmbito regional. Os homenageados foram:

– Dra. Elza Maria de Araújo Conceição, na categoria Contribuição Honorífica, no plano do desempenho social, político e nos serviços;
– Dr. Gustavo Menezes, na categoria Contribuição Profissional, nos campos da ciência, pesquisa e/ou ensino, chamo ao palco para receber a medalha;
– Dr. Renan Teixeira, in memoriam ao seu pai, o cirurgião-dentista e ex-Prefeito de Varginha, o Dr. Mauro Tadeu Teixeira, na categoria contribuição benemérita significativas para a sociedade.

A Solenidade também foi marcada pela entrega das placas aos municípios mineiros ganhadores do Prêmio CROMG de Saúde Bucal 2019 que se destacaram na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal.

E para fechar a comemoração com chave de ouro, a ACAPO realizou o sorteio de um kit acadêmico e um seguro de responsabilidade civil no valor de 100 mil reais para todos os cirurgiões-dentistas presentes.

Clique aqui e confira a galeria de fotos do evento.