fbpx

CRO-MG homenageia ex-presidente Arnaldo Garrocho

CRO-MG homenageia ex-presidente Arnaldo Garrocho

(31) 2104-3000 0800-015-4000

23 de maio

Na tarde desta quinta-feira, o ex-presidente do CRO-MG Dr. Arnaldo de Almeida Garrocho recebeu uma estimada homenagem do Conselho. O Dr. Arnaldo é Cirurgião-Dentista, Mestre em Anatomia Patológica, Professor da UFMG e ex-presidente do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais por 5 gestões. 

O anfitrião, atual Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, fez a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Odontológico em agradecimento à contribuição para a valorização da Odontologia no Brasil, destacando também suas benfeitorias no Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais durante tantos anos. “Ter o nosso ex-presidente aqui e a oportunidade de homenageá-lo é motivo de muita alegria. A história do Dr. Arnaldo é marcada por grandes conquistas para a classe, sendo com certeza um exemplo para nós. Passamos por alguns momentos conflituosos nestes últimos anos e agora ouvindo o reconhecimento dele, temos a certeza de que estamos no caminho certo”, destaca o Presidente. 

Dr. Arnaldo também recebeu do Conselheiro-Secretário do CRO-MG, Dr. Carlos Alberto Prado, o certificado de Remido, destinado aos profissionais que completam 70 anos de idade com inscrição ativa e sem penalidade ética durante toda a carreira. Dr. Carlos relembrou que foi o Dr. Arnaldo quem lhe concedeu a oportunidade de integrar-se ao CRO-MG, como Delegado Regional de Patos de Minas em 2011. Diante dos colaboradores e Conselheiros, o homenageado fez um discurso muito emocionante, citando seu pai que foi um grande idealizador do CRO-MG, com agradecimentos aos colaboradores que atuam na autarquia desde o seu primeiro mandato e reflexões sobre sua trajetória de luta no Conselho e na vida profissional. 
“Me sinto muito honrado pelo reconhecimento, aqui olhando tantos rostos que caminharam junto a mim,  agradeço também esse valoroso plenário, pela coragem de vocês, por estarem resgatando a valorização da Odontologia mineira”, declarou o Dr. Arnaldo Garrocho.

O CRO-MG tem o compromisso de reconhecer todos aqueles que constroem e se dedicam para uma Odontologia melhor a cada dia. Desta forma, é com muito orgulho que temos o nome do Dr. Arnaldo assinado nesta história.