(31) 2104-3000 cromg@cromg.org.br

ESCLARECIMENTOS OFICIAIS – SUSPENSÃO DAS ELEIÇÕES ONLINE

      O CRO-MG vem a público esclarecer que as Eleições Online foram suspensas por uma ação Judicial movida pelo Presidente do Sindicato dos Odontologistas (SOMGE), Eduardo Gomide, e não por questões internas. Dessa forma, o Conselho está trabalhando arduamente para reverter essa decisão que vai contra os interesses de toda a classe e dos pilares da gestão pública que preza por praticidade, seguridade e economicidade. Sendo assim, esta Autarquia esclarece que não contribuiu de nenhuma forma para a suspensão das Eleições Online e considera irresponsável a ação movida pelo presidente do Sindicato, sobretudo porque a decisão não está respaldada pela Diretoria do SOMGE que é veementemente contrária, em sua grande maioria, a esta ação. Esta situação foi agravada pelo fato de que a decisão foi obtida às vésperas de um processo eleitoral que vinha sendo planejado há mais de um ano. O CRO-MG tranquiliza os Cirurgiões Dentistas no sentido de que a Autarquia vem atuando limpa e democraticamente em toda a execução do processo desde o início e assim permanecerá.
      Exaltamos ainda, mais uma vez, que o modo Online de Eleições foi deferido pelo Conselho Federal de Odontologia e aderido por vários outros Conselhos Regionais do país, alguns dos quais já estão, hoje, em processo de votação. As empresas responsáveis foram licitadas pelo Conselho Federal e já executaram Eleições nesse modo em diversas outras instituições, como exemplo, Conselho Federal de Economia, Conselho Federal de Contabilidade, Conselho Federal de Enfermagem, Associação Brasileira de Pediatria, Associação Nacional de Médicos Peritos, entre outras. E não há qualquer tipo de registro negativo relacionado à seguridade do processo nessas empresas, portanto, a licitude da Eleição Online é sólida e estas divergências que acabam por causar extrema confusão e mal estar em todos os profissionais são frutos de uma disputa política que não deveria em nenhuma hipótese prejudicar os interesses da classe odontológica.
     Sendo assim esta Autarquia lamenta mais uma vez o ocorrido e garante que não medirá esforços para solucionar esta situação o mais breve possível. Agradecemos a compreensão dos profissionais e esperamos que estas ações irresponsáveis para com a classe odontológica, não mais prejudiquem os profissionais. Pedimos a máxima atenção de todos para as próximas notícias nos meios oficiais de Comunicação do CRO-MG.