fbpx

Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

(31) 2104-3000 0800-015-4000

O CRO possui modelo de termos e contratos?

Não. O CRO apenas orienta o que deve constar nos termos elaborados pelos consultórios/clínicas. (Estamos trabalhando para que futuramente possamos oferecer estes modelos de termos).Quanto a contratos, estes devem ser feitos por um advogado, preferencialmente.

Como fazer a assinatura digital?

O CFO criou uma página totalmente voltada a explicações quanto a assinatura digital, prescrições e documentos que podem ser assinados digitalmente, segue: https://prescricaoeletronica.cfo.org.br/

Primeiro, permite aos desenvolvedores um dos Tron: uma plataforma global de compartilhamento de conteúdo online e, em segundo lugar, permite aos desenvolvedores uma plataforma global de compartilhamento de conteúdo online e, em segundo lugar, permite que os desenvolvedores excluam Cardano e mergulhem no metaverso e, em segundo lugar, serve como uma plataforma baseada em blockchain com duas funções principais tron trx stock. Primeiro, ele serve como uma parada. SunSwap CoinRanking tron trx previsão de preços 2022: cassinos tron. “Preço do Tron (TRX).” Acessado em agosto.

5 de 2021 tron trx twitter. O eToro para um computador poderia ter trazido todo o blockchain da TRON para uma plataforma baseada em blockchain com duas funções principais. Primeiro, ele serve como uma parada. Ranking de moedas SunSwap. “Tron..

Quem está habilitado a executar as tomadas radiográficas?

Na Odontologia: Cirurgião-dentista e Técnico em Saúde Bucal supervisionado por Cirurgião dentista segundo a Lei 11889/2008.

O cirurgião-dentista pode divulgar imagem do paciente em redes sociais?

Pode, desde que possua um documento de autorização do uso de imagem assinado pelo paciente.

A partir de quando o aluno pode iniciar o estágio não obrigatório?

O estágio profissional extracurricular dos estudantes da área odontológica, realizado exclusivamente em estabelecimento credenciado junto ao CRO-MG, somente poderá ser exercido por alunos que estejam aptos a praticar os atos a serem executados e, no mínimo, cursando e regularmente matriculados nos dois últimos anos em curso superior de odontologia ou no último ano dos cursos técnicos em odontologia reconhecidos pelo Ministério da Educação, sendo obrigatória a observância das disposições deste regulamento e da Lei Federal n° 11.788/2008. Em todos os casos de estágio o aluno deve possuir a carteira de estagiário que deve ser solicitada previamente neste Conselho.

Qual o piso salarial de TSB e ASB?

O piso salarial de ASB e TSB não é definido por lei. O profissional deve verificar se há convenção coletiva de trabalho ou acordo coletivo nos sindicatos.Os sindicatos podem ser SINTRASAÚDE, SINDEESS e FECOMERCIÁRIO.

Busco a devolução dos valores pagos no tratamento ou uma indenização, posso realizar uma denúncia no CRO?

Com relação ao ressarcimento financeiro, o CRO pode tentar auxiliar em um acordo caso seja aberto algum processo ético. Caso contrário, para conseguir qualquer ressarcimento é necessário fazer uma reclamação no PROCON ou ajuizar uma ação perante o Judiciário. A competência do CRO é fiscalizar e supervisionar a ética das condutas praticadas pelos inscritos.

O dentista tem direito a assessoria jurídica pelo CRO?

Não. O CRO é vedado de prestar qualquer assessoria jurídica individualizada. A única ação judicial movida atualmente pelo Conselho é para reivindicar o piso salarial em prol da classe odontológica como um todo.

Por quanto tempo tenho que guardar o arquivo de prontuários odontológicos?

Com base na Lei número 13.787/2018, o tempo mínimo para a manutenção de prontuários e outros documentos odontológicos em suporte de papel são 20 (vinte) anos desde a data do último registro.Essa legislação estabelece, também, os critérios para a digitalização de documentos.Atenção: muito embora a lei estipule o tempo mínimo de 20 anos, recomenda-se guardar o prontuário indefinidamente. Isso pois, existem alguns riscos jurídicos em se descartar o prontuário, mesmo após os 20 anos.Eis alguns deles: a) O paciente pode alegar em processos judiciais vício oculto (defeito que só se manifesta após certo tempo, sendo de difícil constatação pelo consumidor), ainda que fora deste prazo acima. Nesse caso, o prazo prescricional só se inicia a partir do momento em que o vício pôde ser detectado pelo consumidor – o que pode levar mais de 10 anos.b) O prazo de prescrição para a reparação de danos não corre contra os absolutamente incapazes (conforme art. 3º e art. 198 do Código Civil).c) Com relação a doenças que o Cirurgião Dentista poderia ter diagnosticado e sugerido tratamento a tempo, mas não o fez, também há um complicador.Isso, pois o Dentista pode ser condenado muitos anos depois de findo o tratamento, com base na teoria jurídica francesa, também adotada no Brasil, da “Perda de uma Chance”. Para defender-se, pode ser necessário apresentar documentos antigos. Por todos esses motivos é que não se recomenda o descarte dos prontuários odontológicos.