Resultado da Assembleia de Prestação de Contas 2019

Na manhã desta terça-feira (25), o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais realizou a Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas do ano de 2019, convocada através de publicação na Imprensa Oficial e por email a todos os cirurgiões-dentistas. Em formato on-line, devido à pandemia da Covid-19, a diretoria e a equipe técnica do CRO-MG apresentaram aos presentes o relatório de prestação de contas da Autarquia do exercício de 2019.

O parecer da Comissão de Tomada de Contas do Conselho, com as ressalvas relativas aos gastos do ex-Presidente Alberto Magno da Rocha Silva, foi fator preponderante para que 88,5% dos cirurgiões-dentistas votassem pela aprovação das contas de 2019 com as ressalvas, em detrimento à “Aprovação das Contas” na integralidade. O relatório e o resultado da Assembleia seguem agora para apreciação do Conselho Federal de Odontologia e para o Tribunal de Contas da União.

Foram também abordadas as principais ações e melhorias que estão sendo desenvolvidas neste ano de 2020, algumas construídas desde 2017, quando os membros da atual diretoria já estavam na gestão do CRO-MG:

“Desde 2017 estamos promovendo mudanças profundas na administração do Conselho, com a otimização de gastos, modernização de processos e estruturação de normas e procedimentos. Alguns percalços nos levaram a uma mudança na presidência do Conselho, pois percebemos que era necessário para recondução dos rumos. Felizmente o CRO-MG é um órgão colegiado, onde a maioria decide em prol da Classe, e que possui um sistema de avaliação anual da gestão que é a eleição interna entre os conselheiros eleitos pelos cirurgiões-dentistas.” – afirma o atual presidente, Dr. Raphael Castro Mota.

Toda a documentação referente à Assembleia e à prestação de contas do CRO-MG está disponível em cro.mg/assembleiacontas2019. A gravação da Assembleia ficará disponível na íntegra neste mesmo endereço, tão logo seja disponibilizada pela empresa contratada para realização da Assembleia.