fbpx

Atuação conjunta do CRO-MG, Vigilância Sanitária e PROCON resulta em interdição sanitária de clínica em Lagoa Santa

Atuação conjunta do CRO-MG, Vigilância Sanitária e PROCON resulta em interdição sanitária de clínica em Lagoa Santa

(31) 2104-3000 0800-015-4000

4 de agosto

Após o recebimento de denúncias, no dia 28 de julho, o CRO-MG, por intermédio de sua Equipe de Fiscalização, a Vigilância Sanitária e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON, realizaram operação conjunta em uma clínica odontológica em Lagoa Santa que resultou em interdição sanitária. Durante a ação, foi verificada a presença de medicamentos vencidos no local, os quais foram apreendidos e inutilizados imediatamente, o que mostrou a deficiência do estabelecimento quanto às normas de biossegurança.

A clínica odontológica já tinha sido alvo de inspeção sanitária e foi novamente interditada pela Vigilância Municipal. Também foi constatada a falta de Responsável Técnico perante o Conselho e a clínica foi notificada para regularizar a situação.

Além disso, ficam sujeitos a Processo Ético Disciplinar todos os profissionais que permanecerem prestando serviços odontológicos no estabelecimento ora interditado. O CRO-MG tem por finalidade supervisionar o exercício legal da Odontologia, trabalhando para garantir que o profissional exerça sua função de forma legal, ética e segura, visando assegurar a qualidade da assistência prestada à população.

Denúncias sobre possíveis profissionais e estabelecimentos em situação irregular podem ser feitas pelo site: cro.mg/denuncias