AvaliaOdonto: saiba tudo sobre o exame do CRO-MG!

5 de março

Atenção, recém-formados e acadêmicos do último período do curso superior de Odontologia!

Está disponível, a partir de hoje (04/03), o AvaliaOdonto – Exame de Avaliação Ética e Conhecimentos Normativos Odontológicos no âmbito do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais. Instituído pela Resolução CRO-MG n° 061/2024, o exame tem como objetivo avaliar o conhecimento dos preceitos éticos da Odontologia e está disponível na plataforma de Educação Permanente do CRO-MG: cro.mg/edu.

A realização é facultativa. Entretanto, aqueles que concluírem a avaliação e obtiverem 70% da nota poderão emitir o certificado e utilizá-lo no momento do pedido de inscrição, priorizando a análise do registro. Os inscritos que não utilizarem o certificado do AvaliaOdonto para solicitar seu registro, devem aguardar o prazo máximo de até 90 dias para deferimento da inscrição junto ao Conselho, conforme a Resolução CFO-63/2005.

Fique atento, pois a validade do certificado para fins de inscrição no CRO-MG é de seis meses.

Saiba mais sobre o exame e como se preparar para realizá-lo em: cro.mg/avaliaodonto