CRO-MG interdita estabelecimento e profissional que descumpriam o Código de Ética Odontológica

16 de agosto

O CRO-MG realizou duas interdições no dia 03 de agosto em razão de publicidade irregular: uma na região de Montes Claros, outra na região do Alto Jequitibá. Em ambos os casos, os profissionais foram notificados diversas vezes e não realizaram as adequações necessárias, continuando a promover publicidades com anúncios de preços e descontos, incorrendo em concorrência desleal. Estes descumpriam o Código de Ética Odontológica e se faziam valer dos prazos dos processos éticos para continuarem a infringir as normas do exercício legal da Odontologia.

De forma cautelar, o Conselho os interditou baseando-se na nova Resolução 55/2023, que foi recentemente publicada e você pode conferir em: cro.mg/resolucao55. Se persistirem com as condutas inadequadas após o fim das interdições, os profissionais poderão receber outras mais extensas e terem suas carteiras cassadas com o fim do processo ético. Vale ressaltar que um dos cirurgiões-dentistas interditados mostrou-se estupefato, pois acreditava que o Conselho não teria a atitude de responsabilizá-lo pelos desvios éticos.

Denúncias sobre possíveis profissionais e estabelecimentos em situação irregular podem ser feitas pelo site: cro.mg/denuncias. O CRO-MG zela pelo perfeito exercício ético e legal da Odontologia e reitera: é um novo tempo para moralizar a profissão!

Leia o Código de Ética Odontológica disponível na íntegra em: cro.mg/codigoetica.