fbpx

12 de Outubro, Dia das Crianças

12 de Outubro, Dia das Crianças

(31) 2104-3000 0800-015-4000

13 de outubro

Neste dia 12 de outubro dedicado às crianças, o CRO-MG entrevistou a Câmara Técnica de Odontopediatria, que ressaltou a importância de um ambiente acolhedor para a efetividade do tratamento odontológico infantil. “O atendimento de crianças pequenas requer uma linguagem apropriada para que uma relação de confiança possa ser estabelecida. A decoração do consultório pode deixar o ambiente mais adequado a esta interação. Imagens positivas de crianças sendo atendidas também mostram eficácia para diminuir a ansiedade da criança, o que foi comprovado por diversos estudos”, declararam as profissionais da Câmara Técnica de Odontopediatria do CRO-MG.

Além disso, é essencial que haja uma interação amigável entre o cirurgião-dentista e a criança, levando em conta sua faixa etária e o fato de que as crianças, num geral, tendem a exercitar bastante a imaginação. “Cada fase de desenvolvimento requer um tipo de linguagem e um tipo de conduta da equipe de saúde bucal para atingir um vínculo e criar a confiança necessária, fazendo com que a criança se sinta confortável e mais adaptada ao tratamento”, orienta a Câmara Técnica de Odontopediatria, acrescentando uma dica valiosa:

“Cada criança é única, mas algumas dicas valem para qualquer idade. Para estabelecer uma boa relação com ela, é necessário conquistar os pais. Sem isto, será mais difícil a relação com a criança. Eles devem ser esclarecidos sobre como o tratamento irá acontecer, as possíveis intercorrências e possíveis comportamentos da criança.”

O CRO-MG apoia o atendimento lúdico infantil e agradece a todos os odontopediatras mineiros pelo cuidado especial com a saúde bucal das nossas crianças. Outubro, mês da Odontologia.