Giro Pelo Interior – Ouro Preto

18 de novembro

O Giro pelo Interior aconteceu na cidade de Ouro Preto para nomeação da nova Representante Municipal do CRO-MG, a cirurgiã-dentista Dra. Arianne de Sá Faria, com a missão agora de acompanhar e informar a classe quanto aos trabalhos realizados em prol da Odontologia mineira, em seu município.

A reunião contou com a presença do Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, do Secretário Executivo do Conselho, Dr. Gustavo Temponi, da Secretária Adjunta de Saúde de Ouro Preto, Maria da Consolação, da Vice-Prefeita Regina Braga, do Prefeito Angelo Oswaldo e de cirurgiões-dentistas.

Na ocasião, o Presidente do Conselho reafirmou sua parceria e o trabalho que o CRO-MG vem realizando em conjunto com as prefeituras do estado para a valorização dos profissionais da área de Odontologia com o apoio e comprometimento de todos os Representantes Municipais já nomeados e futuros profissionais que queiram também representar o seu município.

Para o próximo ano de 2022, o CRO-MG firmou seu apoio à Fundação Sorria, de Ouro Preto, com mais de 25 anos. O projeto promove atendimento odontológico gratuito para crianças e adolescentes. São 11 unidades, em bairros periféricos da sede e em distritos. Durante a reunião foi discutida também a realização de um Congresso no município.

De acordo com a cirurgiã-dentista, Dra. Arianne de Sá Faria, a presença do Representante Municipal fortalece e aprimora as futuras demandas.

“Além da missão de intermediar o relacionamento dos cirurgiões-dentistas locais com o Conselho, queremos trazer apoio aos ouro-pretanos na fiscalização e fiel cumprimento da legislação odontológica, em especial ao que diz respeito ao Código de Ética e às medidas de Biossegurança frente à pandemia do Coronavírus. Tão primordiais para o bem estar de todos”, ressalta.

Se o seu município ainda não tem um Representante Municipal do CRO-MG, seja você um dos nossos colaboradores para o crescimento da Odontologia mineira.

sejarepresentante@cromg.org.br