fbpx

Interdição Cautelar Ética: Lagoa da Prata

Interdição Cautelar Ética: Lagoa da Prata

(31) 2104-3000 0800-015-4000

3 de outubro

Uma Interdição Cautelar Ética ocorreu no mês de setembro na Unidade PSF Erondina Virgílio Martins, no município de Lagoa da Prata. De acordo com a equipe de Fiscalização do CRO-MG, foram constatadas várias irregularidades.

Os profissionais que lá atuam afirmaram que o local era extremamente abafado e quente. Informaram igualmente no momento da interdição que o ar condicionado para instalação no consultório do PSF havia sido comprado, mas não sabiam o motivo da não instalação, que era protelada há meses. Além do calor, a coordenação da unidade alega que não eram fornecidos kits para controle da efetividade da esterilização química e biológica.

Outra questão existente no PSF é o vazamento de água pelo gesso do teto do consultório em períodos de chuva. Como não choveu nos últimos meses, não sabiam dizer se a manutenção feita tinha sido suficiente para solução do problema. Porém, haviam indícios da não resolução devido às manchas próximas do local onde a água jorrava em períodos chuvosos.

Além disso, o ruído do compressor era muito alto e os profissionais relataram que um compressor novo já havia sido adquirido, mas que estava sem uso e dependente de instalação. A Unidade PSF Erondina Virgílio Martins também não tinha inscrição no CRO-MG como EPAO – Entidade Prestadora de Atendimento Odontológico.

As atividades no local foram interrompidas por determinação do CRO-MG até que todos os problemas identificados sejam sanados.

O CRO-MG tem por finalidade supervisionar o exercício legal da Odontologia, trabalhando para garantir que o profissional exerça sua função de forma legal, ética e segura, visando assegurar a qualidade da assistência prestada à população.

Denúncias sobre possíveis profissionais em situação irregular podem ser feitas pelo site: cro.mg/denuncias