Redes Sociais:
12 de junho
A Lei 9.961 criou a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e seu grande objetivo foi a regulamentação dos planos de saúde. A atuação de planos sem uma norma concreta que regularizasse a atuação dos mesmos já ocorria e era preciso garantir legalmente os direitos e deveres dos atores da saúde suplementar, operadoras, prestadores e consumidores.
O Dr. Cleso Guimarães, Assessor da Diretoria do CRO-MG e Representante do CFO na Agência Nacional de Saúde, exalta a importância da Saúde Suplementar no Brasil:
“Atualmente são cerca de 31 milhões de beneficiários, mais de 400 operadoras e aproximadamente 60 mil prestadores na Odontologia Suplementar. A ANS está em constante atualização das normas, principalmente nas atualizações da Lei Nº 9.656/98, que regulamenta os planos de saúde”, aborda o Dr. Cleso Guimarães.
O CRO-MG apoia integralmente a criação de mais normas regulamentadoras assertivas para a Odontologia e segue trabalhando em prol de avanços concretos na Saúde Suplementar em Minas. Lembrando que as operadoras dos convênios odontológicos também devem estar inscritas no Sistema Conselhos para que a devida fiscalização do exercício da Odontologia seja realizada.
Você também pode conferir a entrevista completa da Comissão de Saúde Suplementar do CFO, onde o Dr. Cleso Guimarães é assessor técnico, para o podcast CFO Esclarece com o tema “Convênios odontológicos valem a pena?” no link: cro.mg/podconvenios. Não perca!