Redes Sociais:
1 de novembro
Dentro das comemorações ao Dia do Cirurgião-Dentista (25/10), foi inaugurado o monumento em celebração aos 121 anos do Presidente Juscelino Kubitschek, que ajudou a regulamentação da Odontologia brasileira e fundou a Faculdade de Odontologia de Diamantina que neste ano completa 70 anos.
O monumento é uma homenagem feita pelo CRO-MG, com a criação do artista plástico Gu Ferreira, que está exposto no museu Casa de Juscelino Kubitschek.
A casa é um local modesto, construída de pau-a-pique, típica do século XVIII. Lá o ex-presidente da República passou sua infância. Após sua morte, a casa foi transformada em um museu que expõe um interessante acervo composto por uma biblioteca, fotografias, textos, instrumentos musicais e outros objetos significativos. O museu Casa Juscelino foi inaugurado em 1985 com o intuito de preservar e resgatar a memória do célebre político diamantinense.
Estiveram presentes na inauguração do monumento JK o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, a Delegada da Regional de Diamantina, Dra. Lia Dietrich, o Subdelegado Dr. César Maciel, a assessoria de assuntos odontológicos do Conselho, o prefeito Juscelino Brasiliano Roque, o presidente da Casa JK, Serafim Jardim, o ex-delegado da Regional de Diamantina, Dr. Altair Costa, que foi responsável pela doação da pedra para fixar o monumento, a vice-reitora da UFVJM, Flaviana Tavares Vieira e o chefe de departamento de Odontologia, Dr. Janir Alves Soares.
“Esse é um momento de muita emoção para todos nós que lutamos por esse legado de amor e dedicação deixado por JK, a nossa Odontologia. Hoje revivemos um passado de lutas mas também de grandes conquistas e avanços que nós, cirurgiões-dentistas, temos feito pela saúde e qualidade de vida da população mineira”, disse o Presidente do CRO-MG.
Não deixe de visitar o monumento JK que homenageia um dos homens mais importantes na história da Odontologia!