fbpx

CRO-MG participa do II Congresso Internacional de Odontologia de Diamantina

CRO-MG participa do II Congresso Internacional de Odontologia de Diamantina

(31) 2104-3000 0800-015-4000

Redes Sociais:

13 de novembro

Aconteceu no dia 26/10, a abertura do II Congresso Internacional de Odontologia de Diamantina em comemoração aos 70 anos da existência do curso de Odontologia da Universidade Federal dos Vales Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

O curso de Odontologia teve início em 1953, com a fundação da antiga Faculdade de Odontologia de Diamantina por Juscelino Kubitschek, sendo, portanto, o primeiro curso da atual UFVJM. Contribuiu de forma expressiva para a evolução da Odontologia brasileira e, nos dias de hoje, o curso é reconhecido desde sempre pela qualidade de sua formação técnico-profissional.

Sob o tema “70 anos de Odontologia – Ciência, Tecnologia e Interdisciplinaridade”, o congresso conta com o apoio do CRO-MG e do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFVJM.

A abertura oficial do evento contou com a participação do Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, que na oportunidade fez a entrega da bandeira da Odontologia e prestou uma homenagem ao Sub-Delegado da Regional do CRO-MG de Diamantina, Dr. César Maciel, pela relevância dos serviços prestados à Odontologia.

O primeiro dia do congresso contou com mesa redonda de casos clínicos, fórum científico, apresentação de trabalhos, tendo como participantes da banca avaliadora o Presidente do CRO-MG e a Conselheira Suplente Dra. Stella Cabral.

De acordo com a organização, o II CIOD contou com a participação de grandes profissionais levando informações e apresentando as inovações da área, explorando a intersecção entre ciência, tecnologia e diversas disciplinas.

“Quero parabenizar a todos os envolvidos na realização do 2º CIOD. A realização de um congresso como este é uma oportunidade única para a atualização científica da comunidade acadêmica e profissionais da região. Além disso, os 70 anos de história do curso de Odontologia de Diamantina significam muito para a nossa profissão”, destacou o Presidente do CRO-MG.