Redes Sociais:
19 de agosto
O CRO-MG criou recentemente a Comissão de Fotografia Odontológica, por meio da Portaria n.º 182/2024, em uma iniciativa que visa aprimorar a prática e a regulamentação da fotografia odontológica no estado. A criação da comissão está fundamentada na Lei 5.081/1966, que regulamenta o exercício da Odontologia no Brasil, e está alinhada com o dever do Conselho de cumprir o Código de Ética Odontológica.
A Comissão de Fotografia Odontológica do CRO-MG é composta pelo presidente, Edson Saleme Júnior; vice-presidente, Lorenza Carvalhaes Machado de Souza; secretária, Maessa de Macedo Gomes Lemos e membros, Daniel Guião Fernandes, Igor Oliveiros Cardoso e Maiolino Thomaz Fonseca Oliveira.
A Comissão será responsável por desenvolver notas, pareceres técnicos, estudos e artigos científicos que contribuam para o entendimento, avanço e padronização das práticas de fotografia na Odontologia. A iniciativa reforça o compromisso do Conselho com a excelência e a ética na prática odontológica, beneficiando tanto os profissionais quanto os pacientes.
O presidente da Comissão de Fotografia Odontológica do CRO-MG, Dr. Edson Saleme Júnior, destacou a importância dessa nova iniciativa. “Estamos empenhados em promover a utilização de técnicas fotográficas mais científicas, que possam melhorar a documentação clínica e auxiliar no diagnóstico, planejamento e, consequentemente, no tratamento dos pacientes. Nossa meta é garantir que os profissionais da Odontologia, no estado de Minas Gerais, estejam cientes da importância de uma fotografia mais técnica e tenham contato com as melhores práticas e conhecimentos sobre o assunto”, diz Dr. Edson Saleme Júnior.