Exame de Proficiência em Odontologia é um sucesso, com alta taxa de participação

Redes Sociais:

21 de outubro

O Exame de Proficiência em Odontologia, uma iniciativa pioneira do Conselho Federal de Odontologia (CFO), foi realizado neste domingo, 20 de outubro, em todo o Brasil. Com uma média nacional de comparecimento de 57% dos inscritos, o exame foi um sucesso, consolidando-se como um marco para a avaliação dos futuros cirurgiões-dentistas do país. Apenas como comparativo, o Concurso Nacional Unificado (CNU), promovido pelo governo federal, teve um percentual de comparecimento de 45,88%.

Entre as cidades com maior índice de comparecimento, destacaram-se Mossoró (RN), com 77%, Rondonópolis (MT), com 77%, e Araguaína (TO), com 74%. Esses resultados refletem o engajamento dos formandos e a importância do exame para a odontologia brasileira.

O presidente do CFO, Juliano do Vale, celebrou a realização do exame e o índice de participação, ressaltando o papel crucial da avaliação no desenvolvimento da profissão. “A realização do Exame de Proficiência é um avanço fundamental para a odontologia. O alto índice de comparecimento mostra que os formandos estão conscientes da importância dessa iniciativa para o aprimoramento de suas carreiras e para a garantia da qualidade na prestação de serviços odontológicos no Brasil. Parabenizo todos os participantes e seu compromisso com a Odontologia por sua contribuição para o sucesso deste projeto”, disse.

A realização do exame fortalece o compromisso do CFO em garantir que os novos profissionais ingressem no mercado devidamente capacitados, prontos para oferecer à população um serviço de qualidade, alinhado às melhores práticas odontológicas.