Redes Sociais:
12 de novembro
Foi realizada na última terça-feira (5/11), a 45ª Jornada Odontológica de Itaúna, um evento tradicional na área de Odontologia, que reúne profissionais, estudantes e especialistas para discutir inovações, tendências e práticas na área. O evento contou com uma programação de palestras, workshops, mesas redondas e cursos práticos, com foco na atualização científica e no aprimoramento profissional.
O presidente interventor do CRO-MG, Dr. Arnaldo de Almeida Garrocho, foi um dos convidados onde na oportunidade lançou o projeto de resgate da Odontologia mineira com destaque à Educação Continuada, com cursos gratuitos.
“Este é um momento de resgate, de reafirmar nosso compromisso com o desenvolvimento e a valorização da nossa profissão. A educação continuada é uma ferramenta fundamental para que cada profissional possa se aprimorar e se fortalecer, não apenas em benefício próprio, mas principalmente em prol da saúde e bem-estar de toda a sociedade. Reafirmamos, assim, o compromisso do CRO-MG em apoiar e capacitar a nossa classe para enfrentar os desafios atuais com ética, responsabilidade e competência”, disse.
Durante a jornada, foram abordados temas relevantes como novas técnicas e tecnologias odontológicas, saúde pública, biossegurança, estética, reabilitação oral, entre outros. Segundo o coordenador do curso de Odontologia da Universidade de Itaúna, Prof. Dr. José Cláudio Faria Amorim, o evento foi uma grande oportunidade para networking e troca de experiências, fortalecendo a comunidade odontológica local e regional.
“Este evento nos traz muita satisfação em momentos de renovar e promover saúde. A Jornada Acadêmica contribui de forma decisiva na formação dos estudantes, profissionais e profissionais de saúde. Além disso, exerce um importante papel de responsabilidade social prestado à comunidade de Itaúna e a diversas outras cidades”, destacou.