Piso Salarial: CRO-MG visita Três Corações

16 de março

No dia 04/03, o Presidente da Comissão de Tomada de Contas do CRO-MG, Dr. Leonardo Rezende Vilela, se reuniu com o Presidente da Câmara Municipal de Três Corações, Fabiano Jerônimo, ocasião em que protocolizou o ofício que apresenta a necessidade do Legislativo somar esforços para cobrar do Poder Executivo o cumprimento do piso salarial do cargo de cirurgião-dentista no município, conforme estabelecido na Lei 3.999/61, que prevê três salários mínimos para jornadas de 20 horas e 6 salários mínimos para 40 horas.

O CRO-MG mantém o seu compromisso de se empenhar no combate ao aviltamento profissional e trabalha para garantir a segurança e a valorização da classe. De acordo com o Dr. Leonardo Rezende Vilela, a luta por melhores condições de trabalho e remuneração salarial tem sido constante pelo Conselho, que está atento a realização de concursos ou processos seletivos públicos.

“Esse primeiro contato com o legislativo foi muito proveitoso, ficou acordado que faremos uma próxima reunião juntamente com o Prefeito Municipal de Três Corações para discutir um Projeto de Lei (PL) para o cumprimento do piso salarial no município”, destacou o Dr. Leonardo Rezende Vilela, Presidente da Comissão de Tomada de Contas do CRO-MG.

O Conselho conta com o apoio da classe para denúncias através do e-mail pisosalarial@cromg.org.br, caso tenha conhecimento de alguma irregularidade que contrarie o disposto na Lei nº 3.999/61.