fbpx

Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher

Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher

(31) 2104-3000 0800-015-4000

30 de maio

Chamar a atenção da população para os problemas de saúde mais comuns entre as mulheres é um dever constante. Todas as etapas da vida da mulher exigem cuidados especiais e o CRO-MG não poderia deixar de falar da saúde bucal feminina.

Quando começam os ciclos menstruais, algumas mulheres percebem sangramentos e inchaços na gengiva. Se os efeitos não passarem rapidamente, é preciso procurar um cirurgião-dentista e um médico para analisar mais detalhadamente o caso.

Na gravidez, o cuidado pré-natal é extremamente importante e os cuidados com a saúde bucal também. Toda mulher tem direito ao atendimento humanizado na gravidez pela Rede de Atenção Materna e Infantil, ação de saúde do SUS que fortalece os direitos das mulheres e das crianças.

No período da menopausa, alguns sintomas bucais se agravam e as gengivas avermelhadas ou inflamadas começam a surgir acompanhadas de ardências, alterações do paladar e até boca seca.

Seja qual for a sua fase da vida, a melhor forma de prevenir os problemas bucais é não esquecer de escovar os dentes após as refeições, usar fio dental todos os dias e consultar o seu cirurgião-dentista regularmente.