fbpx

CRO-MG apoia a Campanha de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço

CRO-MG apoia a Campanha de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço

(31) 2104-3000 0800-015-4000

22 de julho

Fortalecendo a 6ª Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço, com o tema: “Autocuidado é Sobreviver”, o Delegado Regional de Divinópolis, Dr. Jean Carlo Alexandre, e a Subdelegada, Dra. Mara Alves de Oliveira, participaram nesta quarta-feira de um seminário promovido pela ACCCOM (Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste de Minas) com orientações sobre o diagnóstico precoce do câncer de cabeça e pescoço.

“O evento teve a participação de muitos cirurgiões-dentistas da Atenção Primária à Saúde de várias prefeituras, a qual é de suma importância esse treinamento para os profissionais que atuam na detecção precoce da doença”, destaca a Dra. Mara Alves de Oliveira.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), os cânceres de cabeça e pescoço ocupam o terceiro lugar no ranking, com 7% dos 700 mil novos casos por ano no mundo. Anualmente, o INCA registra cerca de 40 mil novos casos de cânceres de cabeça e pescoço, denominação genérica de tumores que se originam em regiões das vias aéreo-digestivas, como boca, língua, gengivas, bochechas, amígdalas, faringe, laringe e seios paranasais.

É necessário estar atento a qualquer alteração na boca, como manchas vermelhas/esbranquiçadas e até o surgimento de lesões parecidas com uma afta que não cicatrizam em até 15 dias. Aproveite as consultas com o seu cirurgião-dentista para tirar dúvidas e, principalmente, relatar qualquer sinal ou sintoma diferente.

Acompanhe todas as ações da campanha em: @acbgbrasil