Redes Sociais:
16 de agosto
Há três meses, o CRO-MG entrou com uma Ação Judicial no município de Contagem, buscando adequar a remuneração dos Cirurgiões-Dentistas para os parâmetros mínimos da Lei (Lei nº 3.999/61), que determina três salários mínimos para 20 horas semanais e seis salários mínimos para 40 horas semanais.
Nesta última segunda-feira (08/08), foi proferida a decisão judicial que acolheu e julgou procedente os pedidos formulados na Ação, a fim de determinar a aplicação do piso salarial de R$ 3.300,00 (três mil e trezentos reais) para jornada de 20 horas e de R$7.200,00 (seis mil e seiscentos reais) para jornada de 40 horas aos Cirurgiões-Dentistas servidores estatutários, celetistas e contratados, a partir do ajuizamento da Ação.
Esta é mais uma das conquistas do CRO-MG na busca de continuar o seu trabalho, tendo como missão defender a classe odontológica e lutar pelo cumprimento do piso salarial dos cirurgiões-dentistas para o crescimento da Odontologia mineira.
Caso tenha conhecimento de algum concurso ou processo seletivo público que contrarie o disposto na Lei nº 3.999/61, faça uma denúncia ao CRO-MG pelo e-mail: pisosalarial@cromg.org.br