Giro pelo Interior: Lavras

14 de setembro

Na última sexta-feira, 09 de setembro, o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, e o Assessor de Relações Institucionais e Governamentais do Conselho, Cássio Rocha, estiveram na Câmara Municipal de Lavras juntamente com a Delegada Regional do CRO-MG, Dra. Letícia Carvalho, com o vereador e também cirurgião-dentista, Dr. Alisson Mattioli, e membros da Associação dos Cirurgiões-Dentistas Efetivos do Serviço Público Municipal de Lavras, incluindo a sua presidente, Dra. Alessandra Fráguas.

Além de esclarecer a Lei 3999/61, que estabelece o piso salarial do cirurgião-dentista, o Presidente explicou o processo e o trabalho do Conselho de autuar cada município para que seja feito o cumprimento do piso. Os profissionais presentes também apresentaram solicitações de melhoria à categoria.

Após a reunião da Câmara, o Dr. Raphael e o Dr. Alisson se encontraram com a prefeita da cidade, Jussara Menicucci, levando todas as demandas que foram pautadas. A prefeita atestou o fechamento da planilha orçamentária, e em duas semanas a Câmara de Lavras irá discutir o projeto do reajuste para chegar à remuneração estabelecida pela Lei 3999/61. O CRO-MG já possui uma ação judicial contra o município, mas está em negociação para que o reajuste seja concluído o mais rápido possível. Assim que o cumprimento for estabelecido, há a retirada do processo, tal como o Conselho tem feito com as demais prefeituras de Minas.

“Não é novidade que o Conselho tem como meta ir em busca da adequação do piso salarial para os profissionais da Odontologia em todo o estado de Minas Gerais. Marcamos presença em vários municípios e na maioria das reuniões que vêm sendo realizadas estamos tendo um bom relacionamento e reconhecimento por parte do Legislativo, como é o caso de Lavras, que saímos daqui com um retorno positivo e aguardamos em breve a valorização merecida pelos profissionais lavrenses”, declarou o Dr. Raphael Castro Mota.