Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher: como prevenir os problemas de saúde ocupacional enfrentados pelas profissionais da odontologia?

Redes Sociais:

28 de maio

Neste Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher, o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) destaca a importância do cuidado com a saúde das cirurgiãs-dentistas. Elas enfrentam desafios como dores nas costas, pescoço, mãos e ombros, além de Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT).

Como prevenir? Invista na ergonomia em todo o ambiente do seu consultório. Com isso, você vai gerar conforto e segurança, além de aumentar a produtividade e, claro, evitar doenças e situações de grande estresse em seu dia a dia.

Outras maneiras que ajudam a prevenir esses problemas são: incorporar pausas, fazer alongamentos e praticar o autocuidado na rotina diária ajuda a evitar dores ou agravamento dessas condições. Zelar pela saúde das nossas profissionais é uma das prioridades do Conselho.

A saúde mental também não deve ser deixada de lado. Manter o equilíbrio entre a vida pessoal e  profissional, evitando desgastes desnecessários e mantendo uma rotina saudável.

O CRO-MG apoia a luta pela saúde das cirurgiãs-dentistas. Juntos, podemos criar um ambiente de trabalho mais saudável!

Para saber mais sobre Doenças e Agravos Relacionados ao Trabalho (DART) e como proceder basta consultar a cartilha elaborada pelo Ministério da Saúde, intitulada Guia de Vigilância em Saúde, disponível em: cro.mg/guiadevigilanciaemsaude.