Redes Sociais:
21 de abril
CRO-MG celebra a coragem e a determinação de Tiradentes, homenageando os profissionais da Odontologia
Hoje, data em que celebramos o Dia de Tiradentes, não podemos deixar de refletir sobre os valores de coragem, determinação e comprometimento que esse herói brasileiro nos deixou. Tiradentes, além de lutar por ideais de liberdade e justiça, foi também um exemplo de resiliência diante das adversidades.
A Lei 7919, promulgada em 1989, é um marco importante na história do Brasil, reconhecendo Tiradentes como herói nacional. Sua inclusão no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria não apenas honra sua luta pela independência, mas também ressalta seu papel como símbolo de resistência e patriotismo.
Assim como Tiradentes enfrentou desafios em sua busca pela independência, sabemos que os profissionais da odontologia também enfrentam suas próprias batalhas diárias em prol da saúde bucal e do bem-estar de seus pacientes. Cada dia, na prática de seu exercício, é um lembrete do compromisso que assumiu em cuidar dos sorrisos e das vidas daqueles que confiam em nós.
Em inspiração a essa grande personalidade da nossa história, o CRO-MG, criou a “Semana Tiradentes da Odontologia Nacional”, sua terceira edição acontece neste ano em Poços de Caldas, de 25 a 27 de abril, com uma programação única para a classe com a participação de profissionais de renome da Odontologia através de palestras, momentos de interação com os colegas e a realização de ações sociais. Saiba mais em: semanatiradentes.com.br.
Neste Dia de Tiradentes, o CRO-MG renova seu compromisso com a profissão e com os valores que inspiram para o avanço da odontologia mineira. Assim como Tiradentes, somos agentes de mudança, buscando sempre o melhor para nossa comunidade.
Que a memória de Tiradentes, Patrono da Odontologia no Brasil, nos inspire a continuar lutando por um mundo onde todos tenham acesso a cuidados odontológicos de qualidade, e onde os sorrisos possam brilhar livremente, sem medo ou dor.
Que no dia de Tiradentes as palavras do estandarte mineiro ecoem como voz da Odontologia brasileira: Liberdade ainda que tardia!