3 de Outubro, Dia Mundial do Cirurgião-Dentista

4 de outubro

Neste dia tão importante, o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais celebra o Dia Mundial do Cirurgião-Dentista e parabeniza a todos os profissionais, ressaltando que lutar pelos direitos da categoria em Minas é, com orgulho, a nossa missão.

Dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO) apontam, por exemplo, que o Brasil é o país com mais dentistas no mundo, congregando aproximadamente 20% dos profissionais. Trata-se de um grande indicativo do prestígio da profissão que, além de ser extremamente necessária para o nosso contexto de saúde, vem se expandindo cada vez mais, seja pela chegada de novas tecnologias, áreas de atuação e jovens que sonham em seguir a carreira.

O CRO-MG segue trabalhando com afinco pela valorização da Odontologia. 3 de outubro, Dia Mundial do Cirurgião-Dentista.