Aniversário do Sistema Conselhos de Odontologia do Brasil

14 de abril

Defender a maior e melhor Odontologia do mundo é o grande propósito do Sistema Conselhos de Odontologia do Brasil! E, neste dia especial, o CRO-MG comemora 59 anos de avanços promovidos pelo trabalho contínuo do Sistema Conselhos em benefício da classe odontológica.

O Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, relembra que a fundação do Conselho Federal de Odontologia e dos 27 Conselhos Regionais foi fundamental para a supervisão da ética odontológica em todo o país. “A Lei 4.324, de 1964, que criou todo o Sistema Conselhos de Odontologia, foi transformadora para a nossa profissão. Através das autarquias, hoje, a categoria é zelada por profissionais comprometidos em garantir o exercício ético da Odontologia. Além disso, garantimos o registro adequado das especializações odontológicas, seguimos lutando pelo acesso à saúde bucal para todos e realizamos muitos trabalhos com fins educativos e informativos para toda a sociedade. Agradeço ao CFO e aos demais colegas nos CROs do Brasil pelo trabalho conjunto e assertivo”, destaca.

O Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais parabeniza o Sistema Conselhos por mais um ano de êxito e parcerias em prol do desenvolvimento da Odontologia brasileira!