fbpx

APROVADO PELA COMISSÃO DE SAÚDE O PROJETO DE LEI 5293/18, QUE IRÁ  IMPLEMENTAR AÇÕES QUE PREVINEM, TRATAM E REABILITAM A SAÚDE BUCAL NA TERCEIRA IDADE! 

APROVADO PELA COMISSÃO DE SAÚDE O PROJETO DE LEI 5293/18, QUE IRÁ  IMPLEMENTAR AÇÕES QUE PREVINEM, TRATAM E REABILITAM A SAÚDE BUCAL NA TERCEIRA IDADE! 

(31) 2104-3000 0800-015-4000

12 de março

A Câmara Técnica de Implantodontia do CRO-MG desenvolveu um cartão de informações ao paciente, que pode ser utilizado pelo cirurgião-dentista tanto na versão digital quanto para baixar para impressão. Para que, ao se instalar um implante ou componente, o profissional registre e entregue ao paciente aquelas informações como marca, dimensões, lote, além de outras informações adicionais necessárias.

A necessidade do cartão se deu pela quantidade de marcas diferentes de implantes e peças protéticas disponíveis no mercado e as que estão surgindo. É cada vez mais comum para o cirurgião-dentista encontrar uma situação onde o paciente tem implantes de marcas de marcas desconhecidas, sem referência, modelo dos implantes e componentes instalados ou não têm mais contato com o profissional responsável pelo procedimento para passar as informações necessárias para um novo trabalho reabilitador. 

“Esperamos também conscientizar os cirurgiões-dentistas de Minas Gerais sobre a importância de repassar essas informações ao paciente, de forma organizada e padronizada utilizando o Cartão de Informações, que assim como um cartão de vacinação, será de grande valia em um momento futuro quando há a necessidade de se realizar um tratamento sobre aqueles implantes ou componentes instalados”, ressalta o Presidente da Câmara Técnica de Implantodontia, Dr. Frederico Santos Lages.