fbpx

Assembleia Conjunta CFO/CROs

Assembleia Conjunta CFO/CROs

(31) 2104-3000 0800-015-4000

2 de julho

O presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, marcou presença na Assembleia Conjunta CFO/CROs que aconteceu na última semana em Brasília/DF. Foram debatidos assuntos importantes em prol da valorização da Odontologia.

Foi feita a apresentação do Plano Nacional de Fiscalização aos presidentes dos Conselhos Regionais de Odontologia de todo o Brasil. O objetivo é parametrizar as ações de fiscalização, com uniformidade de dados, por meio de três atos normativos (iniciado com o Plano Nacional), que garantirão maior segurança na atuação profissional da categoria e, principalmente, no atendimento à sociedade.

Foram evidenciados ganhos em eficiência com o novo sistema integrado de gestão: o acesso flexível, célere e seguro do usuário. Todos os requerimentos e pré-inscrições voltadas para utilização on-line foram integradas ao sistema. Os principais serviços da modalidade presencial agora estão na plataforma de “Serviços On-line”.

Também foram discutidas com os presidentes as aplicações da Resolução CFO 237/2021 em diversos estados do Brasil. Na prática, o documento autoriza e regulamenta a suspensão cautelar do exercício profissional de cirurgiões-dentistas nos casos de risco à saúde e/ou integridade física dos pacientes. O objetivo é fortalecer o bom conceito da profissão e dos profissionais, e preservar o respeito à saúde e ao bem-estar da população.