fbpx

Assembleia conjunta dos CROs e CFO evidencia o não ao EAD na Odontologia

Assembleia conjunta dos CROs e CFO evidencia o não ao EAD na Odontologia

(31) 2104-3000 0800-015-4000

19 de abril

No dia 12 de abril, o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, esteve com os demais Presidentes dos Conselhos Regionais de Odontologia em Brasília, na Assembleia Conjunta do CFO onde foram apresentados os programas e principais ações desenvolvidas em âmbito institucional pelas autarquias. O evento serviu também para enfatizar o posicionamento de todos contra o ensino EAD na Odontologia.

Após a abertura dos trabalhos, os conselheiros participaram de uma palestra com o Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Alberto Leite, que atualmente exerce a função de Diretor de Fiscalização dos Conselhos Profissionais. O tema foi “a relação do TCU e os Conselhos Profissionais” e, além de orientações importantes sobre o processo de melhoria contínua na transparência das contas e contabilidade dos Conselhos, serviu para ressaltar o trabalho e o caminho desenvolvido para que se estabeleça normas e procedimentos para tomada e prestação de contas dos Conselhos Federais e Regionais Odontologia ao Tribunal de Contas da União (TCU).
O tópico que se seguiu na reunião foi a apresentação de ferramentas que o CFO vem desenvolvendo em âmbito institucional, como o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e o Sistema de Agendamento de Atendimento.

Na parte final da Assembleia, foi destacado o posicionamento conjunto contra o ensino EAD na Odontologia. Nesse sentido, o CFO e os CROs se comprometeram a continuar lutando contra a autorização de cursos na modalidade ensino à distância, e também contra a abertura de novos cursos em Odontologia.

Para o Presidente do CFO, Juliano do Vale, a presença e a união dos conselhos de Odontologia a fim de somar forças em relação a temas importantes são fundamentais para uma Odontologia cada vez melhor. “É muito satisfatório presenciar o empenho e dedicação dos Conselhos Regionais para melhoria contínua do trabalho realizado. E para o CFO é muito importante poder ajudar no desenvolvimento de sistemas junto aos CROs. Todo esse trabalho, por fim, resulta em melhorias no atendimento à população”, afirmou.