Atenção Profissionais da Odontologia!

10 de abril

A sua nova carteirinha profissional de policarbonato do CFO está a caminho!

Cirurgiões-Dentistas, Técnicos e Auxiliares receberão em breve a nova carteirinha profissional de policarbonato! A versão atualizada do documento havia sido anunciada ainda em 2023 pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) e, no dia 11 de março deste ano, começou a ser impressa e enviada. As entregas já começaram a ser feitas.

A emissão é gratuita e o envio será gradual para as residências dos profissionais de todo o Brasil. Entretanto, é necessário estar com os dados atualizados junto ao Conselho e ter a identidade digital CFO-ID. Nos casos em que houver problemas na entrega, o documento será encaminhado para o Conselho Regional correspondente.

O objetivo da mudança é a unificação do processo de emissão da carteira profissional nas versões física e digital, bem como a modernização da área, lembrando que ambas as versões são válidas em todo o país. Os profissionais com inscrição provisória não receberão a carteira de policarbonato, devendo utilizar a cédula digital disponibilizada via CFO_ID.

Atualize o seu cadastro em cro.mg/cfoid, baixe o aplicativo CFO-ID e esteja em dia com os seus dados para não perder esse benefício! Em breve a consulta ao status do documento será disponibilizada.

Para sanar quaisquer dúvidas, entre em contato com a Central do CFO pelo número 0800.000.4499.